RESENHA | Mundo Paralelo - Mais Além - Leandro Borba

by - quinta-feira, janeiro 25, 2018


Título: Mundo Paralelo - Mais Além
Autor(a): Leandro Borba
Editora: Coerência
Páginas: 156
Gênero: Fantasia / Ficção / Romance
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pelo autor

Sinopse: Leo, um garoto jovem, com todo futuro pela frente, se apaixona por Emma, antiga paixão da época em que estudavam. Namoraram por muito tempo, mas as mentiras a fizeram terminar este relacionamento. Depois de anos se reencontram, e novamente se apaixonam, mas quando resolvem ter uma vida juntos sofrem um terrível acidente automobilístico acabando com suas vidas. Porém, existem coisas que só acreditamos se as vivermos. Descobriram que a vida não acabava na morte. Problemas entre os dois começam a aparecer, pois além de estarem mortos, Leo conhece outra mulher, completamente diferente de Emma, o que coloca em dúvida tudo o que ele achava ser o amor. Com a ajuda de seu falecido primo Chris, o qual encontra logo após sua morte, descobrem que em um lugar secreto existia um amuleto que poderia trazê-los de volta a vida. Lógico que pegar este amuleto não seria fácil, teriam que enfrentar uma guerra contra os Vigilantes, que assim como Leo, possuíam poderes, alguns até mais poderosos e fatais.


Leonard é um jovem rico, bonito e muito conquistador. Ele sai com várias garotas, e assim que se apaixonam por ele, ele enjoa. Deixando elas arrasadas.
Sempre foi assim, até Léo conhecer Emma, uma garota linda, e inteligente. Os dois se apaixonam. Léo resolve dar uma chance ao amor, mas descobrimos que o amor não muda tanto assim as pessoas. Logo Léo começa a decepcionar Emma, e eles terminam.
Anos depois o destino resolve brincar com os dois novamente, colocando eles juntos. Eles percebem que aquela paixão ainda existe e se dão mais uma chance. Mas acabam sofrendo um acidente de carro, que é fatal.

O que parecia ser o fim, se mostrou um novo começo. Agora Léo e Emma estão em um Mundo Paralelo, e com seus amigos precisam ir em busca de um amuleto, que promete trazer eles de volta a vida. Junto deles está Chris, o primo de Léo que faleceu a alguns anos. Como se não bastasse tudo isso, Léo e Emma agora tem poderes, e isso não é bom no Mundo Paralelo, pois uma batalha com os Vigilantes está por vir. E eles são ainda mais fortes que Léo.
Temos também Marry, uma mulher encantadora, e ex guardiã que vai colocar a prova os sentimentos de Léo por Emma.
O que vai acontecer? Como é esse Mundo Paralelo? Eles vão conseguir voltar a vida?

"Porque não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque em cada separação uma parte de nossos corações fica desfeita? Assim, nos esforçamos mais para evitar o sofrimento do que a busca pelo prazer."

O Leandro fez um universo 'novo', e me surpreendi muito com sua escrita. Os personagens são muito bem desenvolvidos. E acho que pela primeira vez fiquei com raiva de um protagonista kkk.
Léo não amadurece sabe? Ele é aquilo e não muda (ou quem sabe muda em um próximo livro? Vou deixar essa questão em aberto haha). Emma me conquistou, ela é emoção sabe? Teve cenas que me emocionaram muito. Já Marry é uma mulher poderosa, que tem muito em comum com Léo. E posso falar do meu favorito agora? Chris, o oposto de Léo, um homem com atitude e determinação, achei que o autor trabalhou muito bem nele.

A leitura é rápida, e me senti na história muitas vezes, acontecimentos atrás de acontecimentos. Não esperem um livro parado, porque Mundo Paralelo é o oposto disso.
A edição está linda, eu me apaixonei por essa capa, e a diagramação está ótima.

Gostaram da resenha? Vamos para o Mundo Paralelo também? <3
Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Nossa, fiquei louca para ler a história só para poder conhecer todos esses personagens maravilhosos do quais você falou!!! Não conhecia nem o livro nem o autor e me interessei demais, acho que vai ser uma jornada muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Amo experimentar ler livros que misturam vários gêneros. Eu leria esse livro, parece ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, kk já senti muita raiva de protagonista já haha e é ótimo quando personagens secundários são bem trabalhados. Livros parados não são cmg, então pelo jeito vou gostar bastante desse!!

    ResponderExcluir
  4. Hey *-*
    Nem me fala em ter ranço e protagonista hahaha
    Não sei se eu leria esse livro mas pensaria em dar uma chance 😍
    Não gosto de livros parados então acho que não vou me decepcionar!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece incrível um dia por causa desse post pretendo ler sem duvida mais um na lista kkkk

    ResponderExcluir