RESENHA | Projeto Recomeço - M. Platini Fernandes

by - terça-feira, julho 18, 2017



Título: Projeto Recomeço.
Autor: M. Platini Fernandes.
Páginas: 318.
Ano: 2016.
Sinopse: Num mundo de usuários ultra conectados com informações escorrendo a todo instante através de computadores em lentes de contato, telas projetadas em seus braços e fones de ouvido, a audiência é majoritariamente interessada por... fofocas de celebridades! Parte de uma geração aficionada pela cultura retrô, Mara – uma inquieta jornalista – só admira duas coisas no estilo de vida do passado: bandas antigas de rock n’ roll e escritórios. E odeia celebridades. Mas é este sensacionalismo fútil que rende NoseScores de audiência para o Brasília NewsMedia, onde ela trabalha. O jornalismo investigativo de verdade está nos textões, disponibilizados nas ilhas que quase ninguém acessa porque como Mara costuma dizer: 'se for textão, ninguém lê'. Afinal, quem não deseja a praticidade do Prompter de Notícias? Quem não prefere um aplicativo compatível com computadores vestíveis que traz manchetes de no máximo 20 caracteres, que muitas vezes já resumem a notícia toda? Nesse formato, o limite máximo para matérias completas é de 144 caracteres, mas 87% das publicações não chegam a 100 caracteres e 76% dos usuários leem apenas a chamada, quase nunca a matéria completa. E Mara tem a certeza de que vive num mundo onde 100% das pessoas são idiotas e insensíveis ao mundo que as cerca.


O livro é narrado em terceira pessoa, e se passa no futuro, no ano de 2037.
A humanidade está para entrar em extinção, mas graças ao Dr. Costa, e sua incrível capacidade cientifica, isso pode mudar, ainda há uma esperança.
E tudo isso, pode acontecer no Brasil, sim o nosso País, pode salvar a humanidade.
E como isso pode acontecer? Leiam o livro, aposto que vão se impressionar, tanto quanto eu me impressionei.

"Agora chegou a hora de correr os riscos, de tentar fazer da minha vida algo que valha a pena ser vivido. Afinal só se vive duas vezes."

Porque sempre que um livro é bom, as palavras somem na hora de falar dele?!
Sou completamente fã de livros com elementos de trama policial, e então me deparo com um livro que tem como temática ficção cientifica, investigação, e um romance de leve. Como não gostar?!
O autor soube trabalhar muito bem os personagens, todos tiveram seu destaque, desconfiei de alguns, amei outros, a ciência explicada no livro é fascinante, aprendi muitas coisas com o livro, fiquei presa do inicio ao fim, queria que acabasse logo para saber o que ia acontecer, mas ao mesmo tempo não queria parar de ler nunca.

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou!."

O autor trabalhou de uma forma incrível, algo que está cada dia mais próximo de ser real, as pessoas na história do livro, estão alienadas, só querem saber de fofocas de famosos,são pessoas totalmente absortas a situação atual, deixando de dar atenção ao que realmente importa. Não existe mais jornal, tudo é feito através de meios digitais, as noticias tem no máximo 144 caracteres, e mesmo assim, as pessoas não lê tudo.

Projeto Recomeço é um livro leve, mas ao mesmo tempo tocante, faz você pensar se o que está escrito um dia pode vir a acontecer, entrou para meus favoritos, tão bom ver autores brasileiros, fazendo obras tão magnificas. Quero mais livro do autor, terminei Projeto Recomeço querendo mais <3.

Enfim, não vou falar mais para não entregar o conteúdo, mas indico esse livro para todos, leiam, sério, não vão se arrepender.

Quero agradecer o autor M. Platini Fernandes que cedeu o livro para a resenha. Muito obrigada pela confiança.

Para adquirir o livro:
http://www.saraiva.com.br/projeto-recomeco-9359029.html

Os primeiros capítulos estão disponíveis gratuitamente em:
www.wattpad.com/story/73034200-projeto-recomeço

Página do livro no Facebook
Facebook.com/ProjetoRecomeco

Instagram:
@mplatinifernandes

Me conta aqui nos comentários sua opinião, e não deixem de conferir os primeiros capítulos no Wattpad <3.

Beijos!



Você também pode gostar desses posts:

1 comentários