RESENHA | Série 2323: Sobreviventes Do Caos - Bianca Gulim

by - quarta-feira, junho 28, 2017


Título: Sobreviventes do Caos.
Autor(a): Bianca Gulim.
Editora: Independente.
Páginas: 183.
Ano: 2016.
Série: 2323.
Gênero: Distopia.
Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!


Após um vírus mortal e guerra só sobreviveu quem conseguiu se esconder de todo esse caos. Em Sobreviventes do Caos acompanhamos Celine, que após perder os pais ainda criança e ser torturada afim de obterem informações, se tornou forte e lidera um grupo de guerreiros do seu povo.
No livro somos apresentados a quatro grupos de sobreviventes, que buscam formas de sobreviver e vivem separados uns dos outros.
Esses grupos são: A Fortaleza, Povo da Areia, Aligortes e o grupo de Celine.
Como a narrativa é em primeira pessoa, o leitor só sabe sobre os outros grupos através de Celine, e ela não sabe muito, apenas o que contam para ela.
Mas nem tudo são flores, o irmão de Celine, Julio, sai em busca de respostas da Fortaleza que quer manter a paz, mas eles também matam (contraditório não?), mas Julio não retorna no tempo previsto e Celine quer ir atrás dele, seu melhor amigo Darion não deixa, e no dia seguinte ele parte atrás de Julio sem Celine saber, pronto, dois guerreiros fortes saíram, e o grupo de Celine se juntou a outro grupo, os Aligostes, que Julio decidiu ajudar.
Claro que esse grupo não é confiável, e Celine acaba parando em uma 'jaula' com alguém que ela não sabe se pode confiar, mas é a única chance de sair viva.
Mas será que o irmão de Celine está bem? Será que ele conseguiu chegar na Fortaleza? E Darion? Será que conseguiu encontrar Julio? O que vai acontecer com Celine agora? E como ela vai fazer para salvar seu povo? Tudo isso vocês vão saber assim que lerem o livro.

"Acho que só conhecemos uma pessoa de verdade quando passamos por momentos de sobrevivência ao lado dela. São nessas ocasiões que mostramos quem realmente somos. Quando a possibilidade de morrer é grande, nenhum mentiroso mantém sua farsa. Nenhum traidor continua fingindo lealdade. Nessas situações, vemos quem está do nosso lado de verdade. Quem morreria pelo outro."

Que distopia foi essa que eu acabei de ler? Eu até agora não tenho palavras para descrever o que senti quando cheguei no final.
Mais uma vez sinto orgulho de ler um livro nacional com tanto conteúdo incrível, a Bianca criou um mundo distópico, e ainda conseguiu colocar um pouco de romance no meio, e quem sabe um triangulo amoroso? háhá.


Os personagens são muito bem construídos, a autora não enrolou em nenhum momento, e fiquei presa do começo ao fim.
A Celine é um ótima guerreira, teve um treinamento completo desde criança com seu irmão, e como ela mesma fala em alguns momentos, não é a força e sim a habilidade, ela aparentemente é a mais fraca do grupo, mas é uma das melhores. Eu gostei dela, mas achei ela um pouco imatura em alguns momentos, espero acompanhar o amadurecimento dela nos outros livros, mas gostei de ver que ela, mesmo se fazendo de durona, mostrou seus sentimentos em muitos momentos do livro.
Max é outro personagem que eu quero ver amadurecer (ele é muito ciumento háhá), quer saber mais sobre a história dele, e fiquei chocada assim como Celine com algumas revelações nesse livro.
Luke é um amor, gostei dele logo de cara, o amor que ele sente e demonstra pela irmã Savana é lindo, e ele é um fofo com a Celine;
Darion é outro personagem que me conquistou apesar de não concordar com todas as suas atitudes, acho linda a amizade dele com a Celine.

"Quanto mais eu aguento? Quanto mais eu preciso sofrer para desistir? As feridas não cicatrizam enquanto os cortes não param de sangrar. Meu coração é um corte aberto que não se fecha jamais. Quando uma cicatriz está se formando, fechando o corte, outra punhalada faz o sangramento voltar."

Mais um livro que entrou para meus favoritos, sabe quando você termina o livro e já quer voltar pra primeira página e reler tudo?
Fiquei emocionada em alguns momentos, e intrigada em outros. E com a reviravolta do final fiquei chocada. Na mesma hora mandei mensagem para a Bianca falando 'OQUEEE?' kkk.

Indico esse livro para todos, mesmo quem não gosta de distopia, é um livro ótimo, tem muitas cenas de ação, o grupo da Celine é bem esperto e estrategista, gostei das ideias, e de ver as coisas acontecendo, conseguia imaginar tudo, porque apesar da autora não enrolar, ela soube descrever tudo muito bem.

"Uma decisão errada não faz de você uma pessoa ruim."

Me conta aqui nos comentários se vocês já conheciam o livro, e se gostaram da resenha?

Ps:. Quero agradecer a Bianca pela confiança, e  pelo e-book cedido para resenha e para sorteio.

Mais informações:

Site
Instagram
Facebook
Skoob
Wattpad

Aonde comprar o livro:

Edição Física pelo Pag Seguro (Só tem mais 6 exemplares) (Mas em breve nova edição)
No site do livro também tem o link, e a autora aceita depósito em conta também, só entrar em contato com ela pelos links acima.
Amazon (E-book)

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários