RESENHA | Conto De Dragões - Fabi Zambelli

by - domingo, agosto 20, 2017



Título: Conto De Dragões
Autor(a): Fabi Zambelli
Editora: Novo Século
Páginas: 416
Gênero: Fantasia / Ficção
Ano: 2016
Skoob
Nota: 5/5
Sinopse: "Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável."


Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou muito feliz em trazer essa resenha, eu amo fantasia, amo dragões e quando fechei parceria com a Fabi dei pulinhos de felicidade, estava com muitas expectativas referente a escrita e história dela, então chega de enrolar e vamos falar sobre o livro <3

Mariane tem 20 anos, é estudante de jornalismo (amei esse detalhe, porque é uma faculdade que eu realmente penso em fazer), e é nada mais nada menos que a arma secreta para salvar o seu planeta e o planeta de um garoto lindo e maravilhoso, com olhos verdes e uma voz muito, mas muito, sedutora.
Mariane sonha com dragões e outros seres desde muito pequena, mas não imaginava que eles podiam ser reais, em seu último sonho ela fez carinho em um dragão, e o sonho parecia muito real, e no dia seguinte recebe uma ligação muito misteriosa, de um garoto com voz sedutora que não quis se identificar, mas conhecia Mariane muito bem. Depois ela se esbarra com um garoto no mercado, com olhos verdes da cor do mar, mas porque esse garoto era tão sedutor assim? Porque Mariane se sentia tão atraída por alguém que nunca tinha visto antes?

Esse garoto se chama Andrey, e sim, ele é um dragão,seu planeta foi destruído pelos Giants, e é na Terra que Andrey vai encontrar uma nova chance de recuperar seu planeta, e até salvar o nosso. E claro, vai poder recuperar a raça de dragões que graças aos Giants está quase extinta.

Mas quem são os Giants? Porque eles fizeram isso, e porque querem destruir a Terra também? E qual a relação de Mariane com tudo isso? LEIAM!


Fantasia Nacional, que se passa entre Jundiaí e Campinas, narrado em terceira pessoa, com 19 capítulos e uma história fantástica.

Nessas 416 páginas a Fabi me levou em um mundo completamente novo, com personagens cativantes, uma guerra mística e alienígena, e com acontecimentos inesperados.
Me identifiquei muito com a Mariane em algumas coisas, achei ela muito inteligente e determinada, apesar de ser teimosa em algumas coisas (viu, me identifiquei muito principalmente no 'teimosa' kkkk), a e ela é leitora, eu amei esse detalhe. Já Andrey é o Crush né? Maravilhoso, e muito inteligente também, e claro, corre atrás daquilo que quer. Eu gostei dele desde o começo, e a cada página me encantava mais pelo personagem. Temos também Matheus, ele é aquele tipo de cara que não gosta de dar intimidade e parece muitas vezes antipático, mas não com Mariane, por ele seria só os dois pra sempre.
Não vou falar dos outros personagens porque não quero entregar nada, mas a autora conseguiu trabalhar muito bem nisso, não ficou pontas soltas e cada personagem tem um porque, e nenhum está ali só por estar.

Quero dizer que esse livro me ajudou muito nesse momento em que estou, eu me transportava para a história toda vez que abria as páginas do livro, e o mundo ao redor sumia, o que me fez muito bem.
Bom, vocês já perceberam que eu amei o livro né?
A leitura fluí muito bem, não parece que tem mais de 400 páginas, como o livro é narrado em terceira pessoa podemos conhecer um pouco do ponto de vista de cada personagem, não gosto muito de livros com essa narração mas em Conto de Dragões isso não foi um problema.

Meu gênero favorito é fantasia, e esse livro foi um dos meus favoritos de 2017 até agora.

A edição está linda, a capa é fiel a história, cada capítulo tem um dragãozinho, páginas amarelas, e fonte em bom tamanho, não encontrei erros ortográficos.


Indico o livro para todos vocês, leiam, vocês não vão se arrepender.

Quero agradecer a Fabi por ter cedido o livro para resenha!


Mais Informações:

Ps:. Lembre-se, seus sonhos podem se tornar realidade!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários